terça-feira, 29 de setembro de 2009

SÃO GONÇALO SEM ASSISTÊNCIA SOCIAL.




Após sermos procurados por moradores do bairrro São Gonçalo de Taubaté fomos até o local para vermos o problema o qual ficamos chocados com uma história contata por Liza Rocha uma moradora revoltada que diz:
"Esses dias eu vi duas senhoras em pé aqui na porta do CEREAS e como eu sabia que o local não funcionava mais perguntei a elas o que faziam aqui ja que se tratava de senhoras de idade, e uma delas me respondeu que estava esperando a Assitente Social, então perguntei para ela se não havia lido o comunicado colado na porta avisando que o local estava fechado, e ela me respondeu que não, pois não era alfabetizada... Quando tempo será que ela ja estava ali em pé esperando? Acho uma falta de respeito com essas pessoas que ja sofreram tanto na vida e agora não sofrem por terem um atendimento digno" Assim desabafa a moradora(Liza).
Após fazermos perguntas a varios moradores e a comercio proximo ao local tivemos a informação de que o local ja havia abrigado um posto da P.M e após tempos de desativação passou por uma reforma e abrigou o então CEREAS (Centro em Referência em Assistência Social) que ainda segundo comerciantes funcionou durante pouco tempo.
Moradores elogiaram muito o trabalho desenvolvido no Centro e pedem a Prefeitura que reavalie a situação e que devolva este atedimento as pessoas.




Texto e Imagens: Rauston Naves
Apoios Técnicos: Terri dos Santos






2 comentários:

  1. O acesso a assistência social é direito de todos e a partir do momento que no, neste caso, bairro São Gonçalo os moradores não estão sendo atendidos, fica complicado em alguns momentos o deslocamento até o prédio da C.T.I, para serem assistidos pelos profissionais da assistência social. Uma vez instalado nos Bairros o (CEREAS) visa atender com maior rapidez os moradores.

    ResponderExcluir
  2. falta de respeito com o povo
    falta de vergonha da prefeitura

    ResponderExcluir