quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pulseiras ou simbolos sexuais?

Maristela Claro
Pindamonhangaba




A grande polêmica das chamadas pulseiras do sexo continuam, as tais pulseiras coloridas de silicone ou também chamadas de Shag-bands são mania entre os jovens, mas, estão sendo ligadas a recentes casos de abusos sexuais, graças ao significado que cada cor tem. Veja seus significados na tabela a seguir:




Em cidades como Londrina, Maringá e Navegantes as tais pulseiras já estão proibidas dentro das escolas públicas. Há até uma lei em andamento (autoria do deputado estadual Nivaldo Manoel – PMDB) que visa proibir a venda e o uso das tais “pulseiras do sexo” em todas as escolas públicas e particulares do Brasil, mediante a pena de advertências, multas e cassação da Inscrição Estadual caso não obedeçam à lei.

Em Pindamonhangaba ainda nenhuma escola teve efetiva proibição das Shag-bands, apesar da orientação passada pelo Ministério Público, através das promotorias da Infância e da Juventude seja a de proibir e alertar aos jovens sobre as conseqüências que o uso desse acessório pode causar.

Na opinião de Thainara , 15 anos , estudante do 2º ano do ensino médio da escola João Martins de Almeida em Pinda diz: “... é um absurdo se proibirem o uso das pulseiras, pois, eu mesma uso, não com as mesmas intenções de outras meninas ou como dizem por aí, uso porque gosto e acho bonito...”.


Maristela Claro


Nenhum comentário:

Postar um comentário