quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pedestres em risco ao atravessar a marginal da Dutra em São José dos Campos

Érica Bettoni
São José dos Campos


Insegurança na travessia de uma marginal da Via Dutra, no bairro Aquarius, em São José dos Campos. O desafio diário para os pedestres se tornou perigoso tanto para ir ao trabalho, como para voltar.

A cena se repete. Eles olham, esperam, tentam várias vezes, mas para atravessar a avenida, em frente a um supermercado, é preciso cuidado e tempo. Não há fiscalização e nem semáforo no trecho. Os motoristas passam em alta velocidade e não se importam com a faixa de pedestres.

A distância para atravessar de um lado ao outro é de dez metros. Mas, para conseguir é necessário boa vontade dos motoristas e paciência dos pedestres, já que a espera na calçada pode chegar a dez minutos.

E mesmo quem consegue atravessar, ainda corre o risco de ser atropelado na faixa de pedestres. A maior parte das pessoas usa a passarela para atravessar a Via Dutra. Só que no trecho é preciso seguir pela marginal.

A Secretaria de Transportes da cidade informou que já tem um projeto elaborado para o prolongamento da passarela. Mas, a obra depende da desapropriação de uma área próxima ao local. Por isso, não há prazo para o início da construção.

Fonte: VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário