terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Moradores do Flor do Vale em Tremembé reclamam da presença e estragos deixados por caminhões que passam pelo bairro.

Falta de nível, buracos e muita reclamação, resultado da constante presença de caminhões e veículos pesados que transitam por ruas e avenidas do bairro Flor do Vale, em Tremembé.
Moradores dizem estar cansados do barulho e estragos gerados em seus automóveis devido as enormes crateras existentes na rua. Os principais pontos são as Avenidas Ipês e Vitória Régia, onde caminhões ficam estacionados dia e noite.
Quando chega o problema é o barulho, quando saem pode ser notado com clareza o prejuízo, asfalto totalmente esburacado.
Na Avenida dos Ipês, o problema vai além. O asfalto já afundou diversas vezes pelo peso do caminhão carregado estacionado na faixa amarela da avenida, próximo ao local de estacionamento possui uma boca de lobo para escoamento de águas, pelo buraco várias bolas de futebol já foram perdidas, o buraco aumenta cada vez mais e os moradores acusam, culpa do caminhão.
As reclamações não ficam somente aos caminhoneiros do bairro, e se estendem aos demais que usam do bairro como elo entre as cidades de Taubaté-Tremembé.
Uma moradora que prefere não se identificar diz estar cansada de barulhos e perturbações. “Está demais, o barulho durante dia e noite, nossas ruas estão todas esburacadas e ainda tememos pela segurança já que o movimento de carros aqui no bairro vem aumentando cada vez mais. Queremos uma fiscalização por parte da prefeitura.”
A Prefeitura alega ter conhecimento do problema e por meio de sua assessoria de comunicação informou que o aumento no fluxo de veículos deve-se as obras que acontecem nas Avenidas Maria do Carmo Ribeiro e Luiz Gonzaga das Neves, e que uma operação tapa buracos deve ser realizada no bairro nos próximos dias. Sobre o estacionamento de caminhões em ruas e avenidas do bairro a assessoria informou que não possui informações precisas do caso e que passará a ocorrência para coordenadoria técnica de trânsito da cidade.

2 comentários:

  1. A Prefeitura de Tremembé é uma vergonha, um verdadeiro descaso é o que ocorre com a Flor do Vale, todos sabem dos problemas mas fecham os olhos por ser mais fácil. Os caminhos destroem as ruas, que quem mora aqui a mais tempo sabe o sacrifício e a dificuldade que enfrentamos para o asfalto chegar até aqui, está virando um verdadeiro lixão, as avenidas principais são as que mais sofrem com o acumolo de entulho e o mato que muito raramente é cortado. Nossos politicos não ajudam em nada!!!

    ResponderExcluir
  2. NA RESIDENCIA DA MINHA RUA TEM DIVERSAS CASAS COM TRINCAS E MARCAS DAS RODAS DO CAMINHA VASCULANTE. JÁ NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER JÁ ATÉ PENSEI EM FALAR COM O "SUJEITO" DONO DO CAMINHÃO QUE NÓS MORADORES JÁ SABEMOS QUEM É NÉ? ESPERO QUE RESOLVA O PROBLEMA NOSSO E DO MOTORISTA SEM ALTERNATIVA DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir