sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Saúde vergonhosa e precária demostram calamidade em Taubaté

Opinião
Rauston Naves


Ontem, (11) vendo o blog Isto sim é Taubaté, tomei conhecimento de um fato dramático e assustador que não é de conhecimento de todos taubateanos. A cidade que possui 273 mil habitantes conta apenas com 8 ambulâncias para atender a toda população, uma situação vergonhosa e que deixa claro que nós pagadores de impostos e obrigados pela democracia a votar estamos a beira de um abismo cercado por politiqueiros.
Anexo ao post do blog foi publicado uma reportagem da Tv Band Vale, falando sobre um assunto e mostrando o drama de quem usa do serviço público de saúde da cidade, imagem a qual já vi também em vida real, quando minha vizinha passou mal e ficou até cansada em espera pela ambulância.
O veículo do Pronto Atendimento da Gurilândia já tem marcas de batida, a modelo Kombi faz mais barulho que o trem, sem contar que não tem aparelhos bons e nem todas possuem equipe médica, as vezes é até melhor ir de carro ou ônibus mesmo chega mais rápido.
O problema é mais grave, é revoltante ainda mais quando você o responsável por tudo isso andando de Vectra, modelo novo pago por você que não tem um atendimento de qualidade.
Podia aqui concluir dizendo a frase famosa do jornalista Boris Casoy, mas também não esqueço o comentário infeliz que o companheiro fez sobre os dignos coletores, então termino dizendo Isto sim é Taubaté!

Veja abaixo reprodução da reportagem produzida pela Tv Band Vale:

Um comentário:

  1. Amigo Rauston,

    Eu sei bem o que é isso, tenho problemas renais, ano passado estava em casa, com tanta dor que não conseguia nem levantar direito, minha filha ligou pedindo uma ambulância, perguntaram (acredite) se eu não tinha nenhum parente ou vizinho que pudessem me levar e ela informou que não, então disseram que mandariam a ambulância o mais rápido possível. Na mesma hora, minha filha ligou para minha mãe em Caraguatatuba, acredite, minha mãe desceu a serra e chegou antes. Cancelei a ambulância...

    ResponderExcluir