quinta-feira, 29 de abril de 2010

MULHER MATA OS PAIS PARA PAGAR O DÍZIMO



A estudante Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, assassinou, durante a madrugada deste domingo, seus pais adotivos, Joana Borges da Silva, de 104 anos, que vivia em cadeira de rodas e imobilizada em uma cama, e o pai Lourival Rodrigues da Silva, de 85 anos, na residência da família, no bairro Vila Angélica, na cidade de Timon (MA), com golpes de machado, serrote e pedaços de pau.
A delegada da Central de Flagrantes de Timon, Wládia Holanda da Silva, informou que Lineusa Rodrigues praticou o crime com requintes de crueldade, deixando os corpos totalmente retalhados e irreconhecíveis. “Em toda a minha experiência como delegada nunca tinha visto nada parecido”, declarou Wládia Holanda, que indiciou, na tarde de ontem, Lineusa Rodrigues da Silva por duplo assassinato qualificado.
A delegada Wládia Holanda da Silva disse que Lineusa Rodrigues praticou o crime porque vinha extorquindo seus pais para que eles lhe dessem dinheiro para pagar dívidas de dízimo da igreja evangélica, a qual estava ligada.
“Foi um crime provocado por fanatismo religioso”, declarou Silva.
Lineusa Rodrigues foi presa na manhã deste domingo e ficou presa na Central de Flagrantes. No momento da prisão, a acusada tentou agredir a delegada Wládia Holanda da Silva com cabeçadas e foi imobilizada.
“Eu fiz por Deus”, declarou Lineusa Rodrigues, aparentemente com problemas mentais. Ela chegou a se ajoelhar na Central de Flagrantes.
A empregada doméstica da residência do casal assassinado, Eliane Ferreira da Silva, disse que Lineusa Rodrigues, discutiu com Lourival Rodrigues às 20h de sábado quando ela estava exigindo dinheiro para pagar dívida que tinha acumulado junto ao pastor de sua igreja em Timon. Ela disse que as discussões sobre o dinheiro eram frequentes entre a estudante e seus pais.
“Às 20h, Lourival entrou para dentro da casa e o depois Lineusa Rodrigues também entrou. Eu moro em frente à residência do casal. Depois da meia-noite, os outros vizinhos ouviram muito barulho dentro da casa”, falou Eliane Ferreira da Silva.
A filha do casal, Francisca Oliveira da Cruz, disse que Joana e Lourival Rodrigues adotaram Lineusa quando tinha cinco meses.”Nós últimos meses essas discussões com ela exigindo dinheiro deles aumentaram e eu temia que isso terminasse acontecendo”, falou Francisca Oliveira da Cruz, admitindo que a irmã adotiva tinha problemas mentais.

Um comentário: