segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mário Ortiz questiona instalação de novos PEVs

Rauston Naves
Taubaté


O vereador Mário Ortiz (DEM) questionou a administração municipal sobre os locais que funcionarão os novos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) de material reciclável. De acordo com ele, a implantação dos pontos é uma ampliação da coleta seletiva do município e que a população pode depositar voluntariamente o material reciclável.
Mário Ortiz explicou que esses resíduos podem ser aproveitados e encaminhados para catadores de materiais recicláveis, enquanto os voluntários devem ser alertados para não depositarem resíduos que não possam ser destinados à coleta seletiva, como lâmpadas, baterias, pilhas, produtos eletrônicos, embalagens de aerosol. Quanto aos vidros, podem ser encaminhados, mas devem ser bem embalados.
Vale ressaltar que muitos dos postos de entrega vem sendo utilizados de form,a inadequada, onde são descartados todos os tipos de materiais sem nenhuma fiscalização.

Situação Atual
Um problema enfrentado no Posto do Jardim Jaraguá é que quando o posto esta fechado carroceiros depositam o lixo na porta do local deixando a calçada tomada por lixo.
A opção para evitar que o lixo fique espalhado é boa só precisa haver uma fiscalização até para que não se forme aterros sanitários em bairros da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário