quinta-feira, 20 de maio de 2010

Taubaté contra Dengue

Rauston Naves
Taubaté





A comunidade Participativa do Jardim Jaraguá adotou uma nova medida para combater o mosquito transmissor da dengue. A diretora de Auto-ajuda Mércia Bona junto com seu filho Nicolas Bona aluno de artes da escola Fêgo Camargo, produziram sete (7) bonecos da dengue e os fixaram em arvores da Avenida Amador Bueno da Veiga, principal Avenida do bairro, os bonecos chamaram a atençaõ da garotada que segundo Mércia era o principal objetivo. " Nosso foco principal são as crianças para que eles ajudem e orietem os pais sobre o risco da dengue". Conclui a diretora.
Os cartazes foram aprovados não só pelas crianças, mas também pela comunidade que promete combater o mosquito tranmissor da dengue.
Mércia e Carlos Botossí presidente da Comunidade Participativa do Jardim Jaraguá, promete não parar por aí e dizem que novidades e demais campanhas estão por vir.

2 comentários:

  1. Que legal Rauston,foi um incentivo a combater a dengue e obrigado por ter posto meu nome como participante desse trabalho

    abraços

    Nicolas de Bona

    ResponderExcluir
  2. Isso foi em Maio de 2010... AGORA O PROBLEMA É MAIO DE 2011!!!!!!!

    Boa tarde!

    Gostaria de pedir a gentilza de "urgentemente" anunciar o aumento dos casos de dengue no Jardim Jaraguá (Novo) e Velho) - Taubaté.

    Pedir que a Prefeitura tome as medidas cabíveis, como a limpeza do bairro, a coleta diária dos lixos, pois aqui passa somente 3 vezes por semana (absurdo). E que mande o Fumacê passar no bairro todo, inclusive nas casas!! A situação está pedindo!!!!!!
    No bairro próximo do Jardim Jaraguá,( Água Quente) foi feito esse procedimento, devido o aumento dos casos.
    Por que não passou tanmbém nos bairros vizinhos?
    É necessário que se faça o mesmo, porque esperar que agrave a situação?
    Existem casas fechadas, à venda ou para alugar no bairro a vizinhança não sabe como está o interior das mesmas, água parada, entulho, etc... É preciso tomar as devidas providências quanto a isso também!
    A cada dia sabemos de novos casos, por favor, nos ajude!!

    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir