quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alunos da UNITAU fazem paralisação contra reajuste da mensalidade



TAUBATÉ
Rauston Naves


Manifestação de alunos interdita meia pista da Rua Quatro de Março e causa problemas no trânsito

Alunos de da UNITAU (Universidade de Taubaté), realizaram na manhã da última quinta-feira, (18), uma manifestação contra o reajuste de 8,5% nas mensalidades.
O protesto começou por volta de 11h30min e contou com a presença de alunos de diferentes cursos, uma pista da Rua Quatro de Março ficou parcialmente interditada pelos alunos que protestavam com apitos, cartazes, gritos de guerra e nariz de palhaço. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a manifestação.
A estudante do curso de jornalismo Júlia Martin considerou o ato positivo e disse ainda não ser o único. “Nossa intenção é negociar com a Universidade, queremos que ela [UNITAU] também reconheça o Movimento Estudantil Independe.” A vice-presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes), Jéssica Martins, esteve presente também no movimento e declarou apoio aos estudantes. “A nossa ação é justamente essa, de contrariar qualquer aumento abusivo em qual seja a Universidade, pois subir o custo das mensalidades faz que muitos alunos deixem de vivenciar a melhor e mais importante faze dos estudos que é de concluir um curso superior”.
Ainda de acordo com alunos presentes na mobilização ainda esta semana uma nova assembleia deverá acontecer para ver qual próximo passo a ser tomado.



Imagens: Rauston Naves

2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa do manifesto, mas, no meu ver, muitos estudantes não compareceram e deixaram de expressar sua opinião...
    VAMOS LÁ GALERAAA!! Movam-se, pq depois, fica difícil reclamar!

    ResponderExcluir
  2. Diga NAO ao reajuste da mensalidade... Para alguns 5 % faz uma grande diferença..

    E mesmo que sejam poucos os que estão nos apoiando agora, futuramente veremos que estamos contribuindo para o bem de todos os alunos da UNITAU.


    By:Jef

    Um abraço a todos e venha participar você também dessa grande paralisação em prol de todos.

    ResponderExcluir