domingo, 21 de novembro de 2010

Comunidade participativa do Jaraguá leva projeto de segurança pública à comunidade

TAUBATÉ
Rauston Naves


A comunidade Participativa do bairro Jardim Jaraguá, em Taubaté formada por moradores e amigos do bairro apresenta a comunidade um novo projeto de segurança pública para a comunidade local, o projeto batizado de VAP, (Vigilância de Apoio Preventivo), já acontece no bairro e de acordo com membros da Associação de moradores a expectativa e de que o projeto cresça e assim ofereça mais segurança aos moradores. Um dos destaques e objetivo principal do projeto é a formação de vigilantes voluntários que repassaram possíveis denúncias a Polícia Militar e órgãos competentes.
Carlos Rodrigues, de 58 anos um dos membros da comissão de moradores reforça a importância da ação na comunidade. “Sem união na há solução, todos tem de vestir a camisa.” A frase estampada na capa no projeto também alerta. “O sigilo é a melhor arma para a execução de suas tarefas e para sua proteção”.
Além de projetos como esse a Comunidade Participativa oferece diversas outras atividades e oficinas gratuitas a população.
A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do Disque PM 0800 555 190 ou do Disque Denúncia – 181, além do serviço Falem Conosco disponibilizado o site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário