quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Abandono e falta de estrutura deixam moradores do bairro Água Quente irritados






Taubaté
Rauston Naves


Basta andar pelas ruas do bairro para constatar o abandono e a precariedade. A cada parada uma nova reclamação, moradores culpam a falta de políticas públicas pelo aumento na criminalidade.

As ruas do bairro sofrem com os buracos e a falta de iluminação. O projeto reluz implantado pela prefeitura atendeu apenas parte do bairro, a quadra poliesportiva do também sem iluminação e cheia de rachaduras sofre com o mato alto e o descaso, parte da mureta cedeu no último sábado, 22 quando crianças praticavam escolinha de futebol.

O mato em volta da quadra chegou a ser cortado pela Prefeitura, porém apenas com maquinário, já as partes onde a máquina não entra foi deixada de lado. O mato e o lixo recolhidos no local não foram levados e deixam ainda mais o lugar com cara de abandono o que revoltam os moradores.

A dona de casa Eliana Campos dos Santos, diz não poder levar a pequena Gabriele, de dois anos para brincar no parquinho, o motivo é que os brinquedos não são mais vistos devido ao matagal que esconde a gangorra e a balança do parque como mostram as imagens.

Por meio de um programa de rádio local o Secretário de Esportes da cidade, José Geraldo de Lima Faria anunciou que uma praça deve ser construída onde hoje existe a quadra e que os projetos esportivos do bairro devem ser transferidos para o Centro Comunitário do Água Quente.

A medida proposta pelo secretário agradou os munícipes que torcem e pedem para que os trabalhos sejam executados de forma imediata e questionam o fechamento do Centro Comunitário durante os finais de semana, dias em que as crianças têm de voltar para as ruas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário