quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rede Vanguarda e Meu Bairro na Web

Após Meu Bairro na Web mostrar o medo e sofrimento dos moradores do bairro Flor do Vale em Tremembé e nada ser resolvido, foi encaminhado a redação da Rede Vanguarda Filial da Tv Globo, uma sugetão de reportagem sobre o problema. Logo após a sugestão e equipe da Tv entrou em contato com moradores que pedem solução ao problema de abandono da construção do PSF programa saúde da família que hoje segundo moradores serve de abrigo a assaltantes.

Veja abaixo matéria publicada pela Tv Globo

Obra inacabada da Prefeitura de Tremembé cria situação de insegurança no bairro Flor do Vale
Obra de um posto de saúde estaria sendo usada como abrigo para bandidos


Em Tremembé, moradores do Flor do Vale reclamam da insegurança do bairro. Eles dizem que a criminalidade no local aumentou nos últimos meses. Um dos motivos seria uma obra abandonada, que estaria sendo usada como abrigo por bandidos.
Depois de ter o salão de cabeleireiro invadido em plena luz do dia, Sandra decidiu reforçar a segurança. "A minha filha chegou até o salão pra pegar uma agenda minha, o salão todo revirado, portão trancado. eles pularam pela grade e me roubaram", diz Sandra Regina Souza, cabelereira.
Sandra é uma das moradoras que reclamam da violência no bairro Flor do Vale, em Tremembé. Elas dizem que a insegurança aumentou depois que essa obra foi abandonada. O local teria passado a ser usado como esconderijo por bandidos.
A Prefeitura negou que a obra estivesse abandonada e afirmou que vigias fazem a segurança do local todas as noites. Informações que foram contestadas pelos moradores.
"Vigia tem, mas não é todo dia. Durante a noite não fica ninguém, não passa carro de polícia, nada. Então a gente corre um risco de chegar a noite para abrir o portão, e de repente o camarada vem e te joga dentro de casa", diz Marisa Alves dos Santos, costureira.
"De noite é mais perigoso, porque o posto aqui não tem iluminação. tenho medo de passar aqui na frente, que é muito escuro", diz Julia Gonçalves, dona de casa.
A Polícia Militar informou não ter conhecimento das ocorrências no bairro, mas informou que vai reforçar a segurança no local.
"As viaturas dos setores vão continuar passando por lá, e vou determinar que a força tática passe com mais constância nesse bairro", diz o Tenente coronel Marco Monteiro, da Polícia Militar.
A obra no bairro é para a construção de um posto de saúde da família. Segundo a Prefeitura de Tremembé, o projeto para finalizar o prédio está em fase de licitação e os trabalhos devem ser retomados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário