quinta-feira, 7 de julho de 2011

Acidente entre van e caminhão deixa 21 pessoas feridas no centro de Taubaté

Rauston Naves

Um acidente entre uma van do TCTAU (Transporte Complementar de Taubaté), e um caminhão carregado de galões d’ água, complicou o transito na Avenida do Povo no fim da manhã da última quinta-feira (07), e deixou 21 pessoas feridas, entre as vítimas estavam três bebes de colo.
A colisão entre os veículos ocorreu por de 11 horas da manhã em um dos principais acessos a região central de Taubaté. De acordo com o condutor da Van, o motorista do caminhão teria ultrapassado o sinal amarelo e chocado na lateral do coletivo de tombou no cruzamento entre as Avenidas Getúlio Vargas e Avenida do Povo.
O acidente deixou 21 pessoas feridas, entre os passageiros do TCTAU, estavam três bebes que junto com as demais vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas a hospitais da cidade. Ao todo 8 viaturas dos bombeiros atenderam a ocorrência que teve apoio de ambulâncias da Prefeitura.
A van fazia a linha do bairro São Gonçalo, e segundo informações da PM o motorista estava com a CHN vencida e ainda acabou detido pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Falta de Fiscalização:
Diariamente nossa redação recebe reclamações de usuários do transporte público de passageiros de Taubaté. As criticas são dirigidas tanto para o TCTAU, como para a empresa de ônibus ABC, que opera na cidade. O sucateamento da frota e a superlotação é o principal questionamento de quem depende do transporte público.
Há pouco tempo veículos do TCTAU passaram por vistorias feitas pela Secretaria de transportes e todos os permissionários foram obrigados a substituir os carros com mais de 8 anos de uso. A empresa de ônibus também fez a troca de parte da frota ainda no ano de 2010 e inicio de 2011, porém é comum ver em operação ônibus com placa de Guarulhos circulando na cidade, veículos estes às vezes até com rachaduras nos vidros e assentos rasgados, ônibus este provenientes de outra empresa do mesmo grupo da que opera em Taubaté.

Um comentário:

  1. Sim,eu fui vitma desse acidente,mas o culpado foi o caminhão

    Tinha 13 anos,hj tenho 15 mais lembro perfeitamente como foi...

    ResponderExcluir