segunda-feira, 30 de maio de 2011

Moradores do Jardim Jaraguá reclamam das condições do bairro

Rauston Naves



Moradores do bairro Jardim Jaraguá, em Taubaté, reclamam do abandono do poder público e da falta de manutenção em praças do bairro, tomada pelo mato alto e bancos quebrados.
A falta de iluminação também é alvo de críticas de quem reside na Rua Quirico Azzolini Nineto, onde três postes de energia encontram-se apagados desde dezembro segundo moradores.
O abandono do Poder Público fez com que a própria comunidade cumprisse o papel da Prefeitura, um vizinho da Praça Domingos Sávio Pereira, é quem faz a manutenção do local, inclusive o corte do mato.
A Prefeitura foi acionada para a poda de uma árvore e quando foi executar o trabalho, deixou que um galho caísse sobre um dos bancos que ficou parcialmente prejudicado, e que está até hoje sem uma devida reforma. Nem mesmo o entulho foi retirado, situação que revolta uma aposentada que mora em frente ao local e que prefere não se identificar.
“Está tudo abandonado. Agora nem o banco temos mais em para sentar, se deixarmos de pagar impostos eles [Prefeitura], levam tudo que temos e atenção com o bairro mesmo não existe.”
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação do município, porém até o fechamento dessa edição não obtivemos respostas.
Nosso jornalismo tentou ainda contato com a empresa responsável pela iluminação pública, a Bandeirante Energia, portanto o 0800 da empresa esteve ocupado durante toda tarde e os telefones disponíveis na internet encontravam- se fora de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário