sábado, 7 de maio de 2011

Tranparência Taubaté leva alunos do Ezequiel a protestarem em Praça pública

A manhã do último sábado (07) foi marcada por novos protestos em Taubaté. Após a exibição do quadro “Proteste já”, exibido pelo programa CQC do Grupo Bandeirantes, o número de protestantes aumentou, e contou ainda com a participação de alunos da Escola Municipal Professor Ezequiel de Souza.
O movimento iniciou-se na Praça Santa Terezinha, de onde os manifestantes partiram em caminhada até a Praça Dom Epaminondas.
O trânsito da Rua Doutor Pedro Costa, ficou em meia pista, o que dificultou o tráfego de veículos na região central. A sinalização do trânsito foi feita por motos da Rocam que acompanharam o protesto.
Munidos de apitos, cartazes e máscaras, o grupo chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade, que parou para acompanhar a movimentação. Integrantes do Grêmio Estudantil LPA (Liberdade Pensamento e Atitude), que também participaram do ato, exibiam cartazes relacionados à educação do município, um deles questionando a compra de lousas digitais barrada pela Câmara Municipal.
Assuntos como dengue, violência e bolsas de estudo também foram abordados, porém o grito do movimento foi dirigido às compras supostamente superfaturadas e que a ONG Transparência Taubaté, acusa o município de ter pagado o valor de R$78,00 pela dúzia de ovos.
Outro lado:
A assessoria do Prefeito também esteve na Praça Dom Epaminondas. Nossa equipe conversou com Gerente de área e planejamento do município, Jacir Cunha, que condenou o movimento como briga política.
“O movimento não é popular pelo número de pessoas que estão participando, o pessoal dessa ONG que estão se colocando dessa forma. São pessoas que perderam as eleições, e que estão renascendo das cinzas e buscam outras formas de aparecer na mídia. O que está ocorrendo, é uma acusação leviana. Politicamente analisando isso é um oportunismo político do ex-vereador que é o dirigente dessa ONG, que tem se colocado como salvador da pátria. Isso é uma injustiça com o povo de Taubaté e com a administração da cidade. As acusações não procedem e serão levadas a justiça, a Prefeitura possui todos os documentos. Esse movimento está um fracasso, se fosse um ato verdadeiro, com coisas definidas e provas, ele estaria realmente com a população toda atrás dele, mas não está. Estas acusações são levianas e no futuro ele irá responder nos tribunais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário