sexta-feira, 27 de maio de 2011

Professores protestam por melhores condições de trabalho e aumento de salário

Professores da rede Municipal de Taubaté protestaram em frente à Prefeitura Municipal, na manhã da última terça-feira (24). O manifesto contou com aproximadamente 500 professores da rede de educação infantil, fundamental I E III, que durante o protesto mostravam a indignação em relação às condições de trabalho e baixos salários.
Uma comissão formada por Assessores Políticos, Secretários de Governo, de Educação e Finanças do Município de Taubaté, se reuniu com representantes da categoria APEOESP, para discutir sobre a proposta de reajuste salarial com base nos 40,1%, formulação do Plano de Carreira, deferimento das faltas aulas abonadas e garantias de que não haverá retaliação por parte de qualquer órgão público contra os professores.
Durante a reunião foram apresentados os problemas, ficando decidido que a comissão representativa do Poder Executivo assumiria os seguintes compromissos até o dia 01/06, no qual apresentariam uma reposta concreta sobre a proposta dos índices objetivos do reajuste salarial, sobre as faltas que poderão ser negociadas conforme a legislação e uma ampla discussão sobre o Plano de Carreira. E segundo os professores, se não obtiverem respostas até a data prevista, existe a possibilidade de estabelecer uma greve, caso não ocorra o feedback.
Segundo o Secretário de Educação, Carlos Roberto Rodrigues, avalia que qualquer ação que reúna as idéias de todas as partes, tem efeito positivo e que durante o prazo, estudarão a melhor proposta. E comentou ainda, que a secretária tem conhecimentos do que acontece nas 112 escolas, e que apenas 13 escolas estão com problemas que já possuem um planejamento para sua melhoria.

Jornal Voz do Vale: Vanessa Cunha
Fotos: Rauston Naves e Vanessa Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário