sexta-feira, 27 de maio de 2011

Secretário de obras de Taubaté renuncia o cargo durante coletiva de imprensa

O secretario de obras de Taubaté, Sebastião Melin Aburjeli, renunciou ao cargo durante entrevista coletiva concedida a imprensa na tarde da última quarta-feira (25). A decisão do secretário foi tomada após buscas do MP realizada na secretaria a procura de pistas sobre a possível fraude e roubos de peças de veículos e combustível durante os anos de 2007 a 2010.
Sebastião Melin disse ainda que entrou de “gaiato no navio”, e que ao assumir a pasta registrou através de fotos e vídeos a situação do almoxarifado e o sucateamento da frota. O material foi entregue a promotoria.
O pátio da Secretaria de obras, conta hoje com cerca de 80 veículos que segundo o Melin não possuem condições de reparos, dos 411 restantes não se tem a informação de quantos circulam normalmente devido a falta de peças básicas como pneus.
Ainda durante a blitz do MP e do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Estado de São Paulo, foram apreendidos documentos e computadores da secretaria, que devem ser devolvidos após perícia durante o prazo de cinco dias.
Denúncias:
Esta não é a primeira e nem única denúncia em que a Prefeitura de Taubaté é alvo do Ministério Público, as supostas irregularidades no contrato da merenda também é acompanhada pelo MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário